domingo, 18 de setembro de 2016

Motivação: procura-se


Olá, pessoal! Hoje é o meu último dia de férias de verão e amanhã começo um novo ano. Vou-me levantar logo pelas 6 da manhã (eu sei, também me dói) e tenho de ir apanhar o autocarro ainda antes das 7. E depois é entrar no ritmo: beber muito café, estar super atenta às aulas e estudar bastante.
Isto que estão a ler é apenas uma pequena mensagem para vos motivar a voltar à escola com o power todo! Como tudo na vida, o esforço é sempre recompensado, por isso pensem nas aulas como aquele antibiótico horrível que tomavam em miúdos: é mau, mas depois ficamos bons! No entanto, a escola não tem de ser uma coisa má. As aulas, isso não vos posso garantir, mas a escola em si é até um bom sítio para se estar com os amigos e se divertirem. Procurem pessoas na vossa turma com interesses semelhantes, e partam daí. Essas pessoas conhecem outras pessoas e vocês vão expandindo o vosso conhecimento social. Aproveitem tardes livres e grandes horas de almoço para ficarem na escola com os vossos amigos a "estudar" ou a jogar cartas etc. Este ano letivo, passei muito tempo na escola a estudar (a sério) com os meus amigos e a fazer parvoíces; fez-me super bem porque a escola já não tinha aquela carga negativa habitual.
Organizem a vossa semana: se têm uma tarde livre, dividam-na entre estudo, televisão, ler ou o que quer que vos entretenha mais. Estabeleçam regras para vocês próprios, do género: "não vou ver o novo episódio de Game of Thrones até estudar meia hora de Literatura". Aproveitem para pensar no vosso futuro profissional e estabelecer alguns objetivos, isso vai, sem dúvida, ajudar-vos na motivação para terem boas notas. Quando souberem que curso querem tirar ou que emprego querem ter, vão ter uma melhor noção das notas que precisam para os alcançar e vão sentir-se mais determinados a conseguir.
A escola não é má de todo. Há sempre alguma coisa má, como tudo na vida, por isso tentem ver as coisas pelo lado positivo e aproveitar o melhor que a nossa idade e os nossos amigos têm para nos dar! Muito boa sorte a todos!

3 comentários:

  1. Aproveita bem esse último dia.
    Tu tem razão, apesar da rotina ser cansativa, ainda mais quando tem vários trabalhos escolares pra fazer seguido de estudos para as provas, temos que fazer o que gostamos pra relaxar um pouco.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderEliminar
  2. Bom regresso ás aulas. Beijinhos!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderEliminar