segunda-feira, 12 de setembro de 2016

How to: be ready for school


Olá, pessoal! Sei que já venho um bocado atrasada, mas as minhas aulas ainda não começaram por isso acho que ainda vou a tempo de vos dar umas das minhas dicas sobre o regresso às aulas. Quer seja para o básico ou secundário (ou até mesmo universidade, apesar de eu ainda não ter chegado aí), acho que estas dicas vão ser úteis para terem não só um ótimo início de aulas, mas um bom ano na íntegra.
1. Regulem o sono. Tentem começar a por despertador mais cedo antes das aulas, assim, quando tiverem de acordar às 6:00 ou 7:00, já não vos custa tanto e até acordam com uma certa energia. Eu sou o certo tipo de pessoa que se levanta assim que toca o despertador (houve um dia que o desliguei e fiquei na cama... Não correu nada bem), por isso para mim não é difícil levantar.
2. Comprem cadernos e canetas que vos entusiasmem. Materiais de escritório sempre me entusiasmaram desde pequena e, quando vou às compras em setembro, tenho de me controlar para não comprar tudo o que vejo. Se comprarem aquele caderno de capa dura que estava a olhar para vocês na loja, aposto que vão sentir uma vontade enorme de escrever nele.
3. Entrem em contacto com os vossos colegas. Quer já os conheçam ou não, é sempre bom estar um passo à frente no que toca a conhecer pessoas na escola. O ano passado fui para uma escola nova e, por mera sorte, uma rapariga da minha turma achou-me no Facebook e falou comigo antes das aulas. Foi fantástico porque estive com ela nos primeiros dias e ela ajudou-me sempre a encontrar as salas e as casas de banho. Se têm alguém novo na turma, façam vocês este gesto de bondade, acreditem que há quem precise.
4. Dêem uma vista de olhos pelos manuais. Eu sei, a última coisa que vocês querem fazer é lembrar as aulas antes delas começarem sequer, mas vai preparar-vos para o que aí vem. Aposto que têm uma disciplina favorita (a minha é Literatura Portuguesa) e às vezes até sabe bem ler umas coisinhas, não custa tanto como nas aulas e a matéria entra mais facilmente.
5. Consolidem o vosso guarda-roupa. Eu sou o tipo de rapariga que gosta de seguir os trends, então costumo comprar algumas peças-chave que me dêem mais confiança. Este ano comprei um sobretudo comprido até às canelas e umas botas de camurça castanhas. Gosto de entrar na escola com roupa confortável, mas que me faça sentir bem comigo mesma e me faça ter aquele boost na minha auto-estima.
6. Mantenham a calma. A escola não é nenhum bicho de três cabeças. Estudem para ter boas notas, não se matem a estudar e tentem ser simpáticos e amigáveis, haverá sempre alguém a retribuir esse gesto.
Sejam positivos face a este início de um novo ano, vão ver que com esforço e dedicação corre tudo bem. Muito boa sorte a todos e um bom ano letivo! 

1 comentário:

  1. Excelentes dicas! Bom início de ano e muitos sucessos, beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar